sábado, 23 de abril de 2011

Um raio cai 3 vezes no mesmo lugar

                                              Time de guerreiros


Na última Quarta-feira, o que era visto pelos matemáticos como inviável, aconteceu: A classificação do Fluminense às oitavas-de-final da Copa Santander de Libertadores. Enfrentará o Libertad (PAR). Foi mais um milagre desta equipe determinada. Ao todo, já são três façanhas em 3 anos.
    
      Em 2009, enquanto Flamengo e Vasco brilhavam conquistando os títulos nacionais das divisões "A" e "B" respectivamente, o tricolor carioca enfrentava o seu calvário. Corria eminentes riscos de rebaixamentos, sendo apontado com 98% de probabilidade de queda. Liderado pelo artilheiro Fred, a equipe vencendo os 10 últimos jogos do Brasileiro daquele ano, se salvou e manteve-se na elite do futebol do Brasil. Vale o destaque para a notável campanha na Copa Nissan Sul-Americana, (em que foi derrotada pelo time da LDU-Quito (ECU) na decisão) sendo fator fundamental nesta arrancada.
     Nenhum torcedor desejava que a história se repetisse no ano seguinte. Logo Muricy Ramalho, técnico recordista de Campeonatos Brasileiros conquistados na era dos pontos corridos, foi contratado juntamente com atletas que adicionaram ainda mais força ao elenco remanescente. O resultado disso foi a liderança de ponta-a-ponta do Brasileiro. O título veio após 26 anos de jejum.
       Por ser o campeão, a vaga na Libertadores estava assegurada. Porém, o início de competição não fora nada animador: 1 vitória em 5 partidas da fase de grupos além, da demissão de Muricy. Muito pouco para a obtenção da vaga no "mata-mata". Era praxe dar a vida para vencer. A determinação, diferencial deste grupo, superou tudo. Triunfo por 4x2 sobre os Argentinos Jrs. (ARG) 

 O resto todos nós sabemos. O raio caiu pela terceira vez. "Os Guerreiros merecem".


* O blogueiro que vos escreve torce pelo Clube de Regatas do Flamengo

                                                       Mattheus Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário