sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O mundo dá voltas

                                                 Sede de revanche

No próximo domingo (05/02), acontecerá no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, a capital esportiva do EUA, a 46ª edição de um dos maiores espetáculos do desporto mundial: O Super Bowl, a final da temporada de futebol americano. A decisão deste ano tem tem tudo para ser mais do que especial.

    New York Giants e New England Patriots - campeões das conferências nacional e americana, respectivamente - duelarão pelo título. Ambas equipes chegaram a decisão enfrentando equipes dificílimas em partidas emocionantes.
    Em New England, uma recepção para touchdown mal executada eliminou a possibilidade do Baltimore Ravens disputar o Super Bowl XLVI. Era o dia do anfitrião. Enquanto isso, do outro lado do país, na Costa do Pacífico, o time-sensação da temporada, o San Francisco 49ers., veio a campo motivado todavia, esbarrou na frieza do New York Giants que conquistou a vitória na prorrogação.
    O jogo, em si, possui algo especial. Trata-se da reedição da decisão de 2008. Naquele ano, o New England Patriots perdeu apenas um confronto: exatamente a final. Apontado como coadjuvante, ou o popular "azarão", os Giants desbancaram os favoritos, surpreendendo a todos. Hoje, o contexto não é semelhante. Cogitar o provável campeão está fora de alcance. Constância versus ascenção.
    Com certeza o fator emocional dos jogadores do Patriots estará mais aflorado em consequência do sentimento de revanche. Tudo ou nada. É a vez do troco ou vira freguês.

* Veja os melhores momentos da final dos Patriots contra os Giants, em 2008

                                                        Mattheus Reis
          
        Assista ao Super Bowl

 * Transmissão: ESPN e ESPN HD
 * Domingo, 05/02
 * 21:00 Hs (Horário de Brasília)
 * Show do Intervalo: Madonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário