quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um lugar ao sol

                                                       Corrida Intelectual

   Sinal de independência, orgulho e notoriedade, estar inserido no mercado de trabalho requer constante atualização e criatividade abrangente. A grande concorrência somada a juventude da mão-de-obra pretendida pelos empregadores reforçam a idéia de que o ensino superior não caracteriza-se como último degrau.

    A procura por instituições que ofereçam educação profissionalizante é uma maneira de complementar e aperfeiçoar conteúdos obtidos nas universidades. Enriquecer curriculuns associados a uma experiência proveniente de estágios agradam, e muito, as empresas, uma vez que não é necessário o treinamento de tal funcionário para a execução de específica função.
    Em um mundo marcado pela recente e crescente mobilização acerca do meio-ambiente, o desenvolvimento de projetos que viabilizem a sustentabilidade - o crescimento econômico/social  concomitantemente á preservação da natureza. Assim como uma tendência, degradar o meio-ambiente descontrolada e irresponsavelmente está "fora de moda". Que essa tendência se perpetue!
    O Brasil via os progressos econômico e social, além da crise do euro, aumenta suas possibilidades de se consolidar como uma potência mundial  e de atrair investidores e conglomerados empresariais internacionais. Esta conquista, infelizmente, não se obtém a curto prazo. Talvez em 20, 30 anos. Para não ser somente uma falácia, cabe  ao Estado investir na melhora da educação ao nível das nações centrais. A ausência de mão-de-obra qualificada e diversificada anula praticamente todas estas chances, colocando o país na retaguarda dos BRIC's.
    O mundo, após ter atravessado duas Guerras Mundiais e um conflito político/ideológico, impôs - através da multipolidaridade - novos desafios aos habitantes deste planeta. Se há algumas décadas o homem visava as conquistas nuclear e espacial, hoje a busca incessante pelo conhecimento não ´so se tornou um sinônimo de poder, como de sobrevivência.

                                                             Mattheus Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário