domingo, 9 de outubro de 2011

Apenas uma questão de tempo

                                                                         Sem limites

   Na madrugada deste domingo (09/10) a Fórmula-1 conheceu o seu mais novo campeão da temporada de 2011. Incontestável durante o campeonato, Sebastian Vettel dominou com sobras a liderança e era o mais apto para a conquista do título.
   
   As 5 vitórias nas 6 primeiras etapas garantiram uma vantagem confortável para os outros pilotos na disputa; o que seria motivo de desleixo - como foi o caso de Lewis Hamilton , em 2007 - poderia culminar na perda do bicampeonato.
   Entretanto, em momento algum, cogitou esta possibilidade. Não queria dar uma oportunidade ao azar. Claro que que pilotava o melhor bólido, contudo todo campeão qualificado além de ser brilhante necessita de constância. Talvez esta tenha sido a diferença dos títulos de 2010 e 2011.
   No ano passado, Vettel foi apenas brilhante, enquanto seu companheiro, o australiano Mark Webber, teve como palavra-chave o equilíbrio. Erros e trapalhadas fizeram com que o alemão fosse campeão na última prova, em Abu Dhabi. Já nesta temporada na 15ª prova, com 4 GPs de antecedência o bicampeonato estava garantido.
   Mesmo que o ano de 2011 não tenha sido dos mais emocionantes no mundo da Fórmula-1, o desfecho da temporada não poderia acontecer em país mais propício. Abalado pela tragédia do Tsunami, no início do ano, o Japão recebeu com entusiasmo a categoria.
   Ainda restam os GPs da Coreia do Sul, Índia, Emirados Árabes e Brasil. São 100 pontos em jogo. é o que sobra aos pilotos competir. E, se Vettel com méritos venceu o campeonato, Jenson Button merece o 2° lugar na classificação. Vencedor do GP do Japão, depois de Vettel foi o mais constante. Nada mal para aquele que é considerado o mais cauteloso e conservador na direção.
   Uma "Era Vettel" inicia e o piloto da Red Bull Racing (RBR) é apontado por muitos como sucessor do compatriota Michael Schumacher. Ele não tem limites, logo se permitirem, o campeonato de 2012 já terá um forte favorito.

*Leia mais sobre o título de Sebatian Vettel na F1!


                                                          Mattheus Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário